segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como aplicar creme no rosto


Viciei em creminhos!
Noite passada estava "dando um grau" [hehe] no rosto quando parei pra pensar uma coisinha: Qual a forma mais correta de se passar cremes no rosto?
Taí uma boa idéia pra um post né?!
Fiz assim, peguei o pouco da experiência que tenho sobre o assunto e mesclei com as tantas informações que encontrei aqui na net. Algumas informações inclusive foram bastante contraditórias e eu optei por aquelas que considerei mais coerentes.
Em primeiro lugar, falaremos sobre alguns cuidados básicos que se deve ter com a pele.
As etapas para a aplicação dos cosméticos faciais são: higienização para limpeza, tonificação, hidratação, nutrição e cuidados especiais. Você começa limpando sua pele de manhã e à noite, ou antes da aplicação da máscara de beleza (há produtos prontos que fazem esta ação de máscara combinando vários componentes). Pode limpar com sabonete, leite de limpeza, gel ou loção demaquilante e assim prepara a pele para receber o hidratante ou o creme nutritivo. 
...O segundo passo é a tonificação que complementa a limpeza, indo mais fundo, refrescando e suavizando a pele. 
...Logo pela manhã, deve-se hidratar o rosto com produtos de emulsão fluida, creme ou gel de acordo com o tipo de pele. É importante escolher um produto que tenha um fator de proteção solar associado à fórmula para se proteger do sol. 

...À noite, é preciso primeiro retirar a maquiagem. Ela deixa a mulher mais bonita, mas se não for totalmente removida, antes de dormir, o efeito será contrário. Os pigmentos usados na maquiagem têm efeito cumulativo, entupindo os poros, provocando cravinhos, espinhas e até ressecando a pele. Um bom demaquilante é fundamental, principalmente para a maquiagem pesada, como o delineador e a máscara para cílios. Usar um algodão ou gaze para espalhar o produto. 

...Também à noite, e longe do sol, depois de limpar e tonificar bem a pele, é possível substituir o hidratante por um creme nutritivo. É ele quem vai combater as ruguinhas enquanto a mulher dorme. A pele na região dos olhos é muito delicada por ser a mais exigida nas expressões faciais – os olhos são o reflexo da alma. Então, é importante usar um produto específico para essa região todas as noites, mas também é possível encontrar produtos para o uso diurno. 
Saber que se deve cuidar já está assimilado, mas existe uma forma ideal e correta para isso. Deve-se espalhar a emulsão de limpeza, o tônico, o hidratante ou o creme nutritivo respeitando os seguintes movimentos: 
 1. Na testa: Movimento para cima, da sobrancelha para cima. Repetir o movimento até a absorção do produto.
2. No pescoço Movimento de cima para baixo, sempre.
3. Nas maçãs do rosto: Movimento de dentro para fora, estimulando a pele para cima. Um lado de cada vez, ok?!
4. Na área dos olhos:
Com a pele mais fina, sensível e com menos glândulas sebáceas, a pele da região do contorno dos olhos precisa de cuidados especiais durante a dia e a noite. Portanto, nada de preguiça, essa região não deve ficar sem tratamento. Existe uma infinidade de marcas de cremes no mercado, o ideal é escolher uma que satisfaça as necessidades de sua pele, sempre com orientação do dermatologista.
Tão importante quanto o produto é a maneira de aplicá-lo. Movimentos corretos garantem melhor aproveitamento dos ativos e pele mais saudável e bonita. Confira a dica da esteticista Lusinete Setter, treinadora da marca suíça de cosméticos La Prairie: “Espalhe o produto com o dedo anelar, já que a pressão sobre a pele é maior quando você usa os dedos indicador e polegar e a região dos olhos é muito delicada. Aplique com leves batidinhas a partir do canto externo e, ao chegar ao canto interno, pule o canal lacrimal direto para a base da sobrancelha. Siga passando o creme sobre o ossinho que segue o desenho da sobrancelha”.  [Gabriella Galvão]


links:

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei da dica

Postar um comentário

Compartilhe!