quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como usar iluminadores


A maquiagem nos oferece váááários artifícios graças a Deus! Um de meus preferidos é o efeito “brilho de pele saudável”, que a gente consegue com o uso de um bom iluminador.
Com a chegada do verão não dá outra! Ele dá aquele ar de riqueza e de pele bem cuidada, naturalmente iluminada, que toda estrela de Hollywood gosta e nós tmb! =]

Olha só como elas estão lindas:

(imagens do Just Jared)

Reparem como todas estão suavemente iluminadas na testa, no ossinho do nariz, no queixo e nas maçãs do rosto. A Camille Belle está bem discreta; a Gwineth Paltrow iluminou os olhos nos cantinhos internos também [adoooroooooo]; e a Jennifer Hudson aplicou pertinho do "V" da boca [ela está um arraso!].

É esse o efeito que a gente procura!!!
Só não confundam brilho iluminado com brilho oleoso! heheheeee São duas coisas bem diferentes. Mesmo que sua pele seja oleosa, é possível usar iluminador - o cuidado deve vir antes da aplicação da maquiagem, com uma boa rotina de tratamento que evite o excesso de produção de gordura e um bom primer.
Mas e então, diante de tantas opções de iluminadores, qual produto escolher? E, talvez mais importante, como e onde aplicá-lo?
Abaixo, um pequeno guia sobre o assunto.
Tipos de iluminador:

Eles podem ser líquidos, cremosos, em pó solto ou compacto. As cores não se resumem ao branco: o iluminador pode ser creme, champagne, bronze, dourado, rosado...
Se você tiver pele oleosa, ou desejar um efeito mais discreto, opte por produtos com pouco brilho, e dê preferência para os iluminadores em pó. Eles vão proporcionar uma luminosidade mais “sequinha”, perfeita se você não quiser chamar muita atenção.
Para noites de balada, aplique um iluminador cremoso, com brilhinhos dourados. Se for verão, escolha um em tom de bronze [amooo] se você for morena, ou champagne, se sua pele for mais clara. Tenham em mente que os iluminadores cremosos são mais “poderosos”, ou seja, aparecem mais na pele. 
Onde se aplica?
- No canto interno dos olhos, para abrir o olhar.
- No arco da sobrancelha, para iluminar os olhos.
- Nas têmporas, em formato de C, para momentos de glamour.

- Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar aquele toque iluminado que deixa todo mundo perguntando o que você está usando na pele! Aplique bem próximo ao blush, com cuidado pra não haver uma linha dividindo os dois.
 

- Na zona T, use um iluminador sem muito brilho, para um resultado natural.
- No “V” da boca, e toda atenção será dela!

Como se aplica?
O iluminador finaliza a maquiagem, é o toque de luxo, de pele “rica”. Ao terminar com os produtos de costume (corretivo, base, pó, blush), aplique uma pequena quantidade onde desejar. Procure sempre uma boa fonte de luz, se possível natural, pra checar se o efeito está ok ou exagerado.
Dependendo da área que você pretende iluminar, use um pincel de sombra ou de base [eu uso muito o pincel pra pó mesmo]. Você pode usar também a ponta do dedo.
Importante: o iluminador serve para realçar o rosto como um todo, ou para destacar partes específicas, como olhos ou boca. Se você quiser chamar a atenção para esses pontos, ele será seu melhor amigo. Da mesma forma, se pretende disfarçar algum detalhe, evite aplicá-lo sobre a área.
Aplicar o iluminador no colo e nos ombros também dá um charme todo especial!

Gostaram das dicas?!
Mais informações entra lá no loosho que as meninas estão arrasando! =]
Se gostou comenta!! E não esquece de me seguir né!

24 comentários:

Renata Rubiniak disse...

Olá!!!!

to te seguindo!!!
te espero no meu blog tb!!!

http://laboratoriodemaquiagem.blogspot.com

bjokas

Renata Rubiniak disse...

Olá!!!

To te seguindo!

Te espero no meu blog tb!

http://laboratoriodemaquiagem.blogspot.com

bjokas

Irina disse...

ola como vai obrigada pela visita ja estou te seguindo e amei as dicas que vc deu muito boa assim num tem como erra mais beijos e boa noite

Larissa Bilchez disse...

adorei o post.
eu adorooooro iluminador !
amei seu blog .
obrigada pela visitinha lá no meu blog .
já estou te seguindo tb .
beijinhos !

http://mundinhodabeleza.blogspot.com/

Eliomore disse...

Oi querida!...vi seu comentário na união de Blogueiras e já estou te seguindo...me segue também?
Bjs!
Eliane

Blog da Luluzinha disse...

Adorei a dica! Quero te convidar para participar do sorteio com esmaltes da Sancion Angel lá no meu blog.
Bjks
http://oblogluluzinha.blogspot.com/

Virna Lima disse...

Adoroo iluminador.. dá um toque todo especial ao rosto.

beijos

seu blog é lindo... já te sigo.

desaltopink disse...

oiii flor! adorei as dicas do iluminador, realmente mt úteis! estou te seguindo tb, ok?
amanhã tem post novo lá no blog, nao deixe de conferir! =)
beijos!

Aline marinho disse...

Oi flor ameiii seu blog estou seguindo se puder segue o meu ficarei hiper mega feliz http://makealinesimples.blogspot.com/ bjos flor:)

Aline marinho disse...

Menina adorei seu blog passarei por aqui sempre rs ameii suas dicas se puder me segue http://makealinesimples.blogspot.com/ ficarei hiper mega feliz bjos flor:)

HEG disse...

oii gostei muito do seu blog parabens , estou seguindo ,me siga também
http://www.noivanamoda.blogspot.com/
http://www.saladaheg.blogspot.com/

Lisane Rodrigues da Silva disse...

Guria amei²³²³²³ teu blog adorei os desenhos explicativos, e nossa a parte sobre mascara para cilho muito bom. Sou maquiadora e acho o iluminar um item indispensável para uma make glamur
Já estou te seguindo
Bjuh

foiamamaequefez.blogspot.com

Haylla disse...

Obs.: Muito legal essa postagem viu!!
MEGA PROMOÇÃO no meu blog. Ganhe uma sandália da COLCCI.
Leia as REGRINHAS para não ser desqualificada da promoção.
- Vá ate o item promoção no MENU e Boa Sorte!

Iris Belle disse...

ameiiiii as dicas , iluminador eh otimooo

beijus

Hellen Tavares disse...

Iluminador é tudo na vida de uma perua! rsrr

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com

Lu Sant'Anna disse...

Meninas tô adorando os comentários!!!
Obrigada pela visita viu!
=]

Lúh Galativicis disse...

Que ótimas dicas amei! ja estava te seguindo e voltarei com certeza, obrigada pela visitinha e volte sempre lá no meu cantinho é um prazer ter sua visita lá
Beijos
Lúh
www.sempre-belas.blogspot.com

Rejane disse...

È de um post assim que eu estava precisando.
Muito Obrigada.
Nunca soube direito pra que serve e como usar e esse post tirou minhas duvidas.
Beijinhos

De Carona Na Moda disse...

Adorei as dicas!!!
beijos = D
Luana

www.decaronanamoda.com

Drika Gaby disse...

Oi Lu, obrigada pela visita no meu blog.ótima dica essa do iluminador, eu passo às x no canto dos olhos e realmente fica bonito.Bjs

Mah disse...

Adoreii a dica.
Iluminadores deixam a make ainda mais linda.

Beijoos.
http://mahriquices.blogspot.com/

Isabelita Fradique disse...

Já estou seguindo esse blog fofo e as dicas dos iluminadores são ótimas.

beijos.

Grazyela Machado disse...

olá retribuindo a visita, amei o post, realmente iluminador levanta o make!
bjsssssss

Vanessa Correia disse...

Sou péssima com iluminadores, sempre passo demais.
http://tudooqueteinteressa.blogspot.com/

Postar um comentário

Compartilhe!